domingo, 20 de setembro de 2009



Ainda está lá, ostentado com poder, no canto direito do quarto, na parede, o quadro do Nirvana, uma foto de divulgação do álbum bleach, o 1º da banda. O registro do ultimo acontecimento mais importante do rock, e da musica como um todo.
Há 15 anos, a maior perda da história, há 15 anos, o jovem que só tinha uma filha deixou milhares de jovens órfãos,morre o porta voz do espírito adolescente da geração dos anos 90.

Ele se foi e deixou a geração perdida, sem identificação musical, sem GRITO. O legado deixado influencia até hoje, diversas bandas, o poder de ultrapassar os tempos, e não ser esquecido, é para poucos, muito poucos, e hoje em dia para ninguém. A morte do mito representa não só a morte de um ícone “grunge”, como era intitulado, mas a morte de uma peça fundamental na musica como um todo, a morte dos ídolos. Aponte um que você sabe que não será esquecido daqui a 15 anos, dos tempos atuais, um que você saiba que será eterno.

Não existe, mais ídolos vivos na musica, as bandas de hoje, os "The qualquer coisa" estão fadados a fazer os indies, os cults, os emos, as cópias óbvias que todo mundo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário